O que eu vou ser quando crescer ?


Essa é uma pergunta que nos fazemos todos os dias, mas não chegamos a nenhuma conclusão. Por mais que tentemos definir um futuro nossas vontades mudam todos os dias, não conseguimos nem escolher uma profissão, em uma boa parte de nossa vidas nos tentamos escolher a qual faculdade queremos entrar e qual profissão vamos seguir o resto da vida.

O engraçado é que quando chegamos nessa fase da vida já trocamos tanto de vontades  e opiniões e acabamos  seguindo uma profissão que nem estava nos nossos planos.
 
Por isso eu não vejo motivos para fritar os neurônios tentando focar em um único objetivo, por que quando fazemos  isso acabamos perdendo a oportunidade de ampliarmos nosso campo  de visão para outras atividades tanto na área de trabalho quanto na área de lazer.

E muitas vezes acabamos dedicando toda nossa vida em busca de um objetivo ou até mesmo de um único bem material, e quando conseguimos obter-los, percebemos que  deixamos de aproveitar  todas as coisas boas que a vida nos oferece.

Agora uma boa resposta pra pergunta “ O que eu vou ser quando crescer” seria: Serei eu mesmo.
Mas a resposta dada pela maioria é totalmente ao contrário, é engraçado pensar que , queremos ser um milhão de coisas menos nós mesmos.



Por:Gabriel

Seja uma máquina você também !

Desde pequenos somo forçados a fazer o que não queremos , nascemos achando que a vida é estudar, fazer uma faculdade, trabalhar, formar uma família, aposentar e morrer, mas será que a vida é isso mesmo, ou fomos forçados a acreditar nisso?
  Hoje o grande problema no mundo na minha opinião é o "Sistema", o sistema não é um grupo de pessoas influentes que dominam o mundo, ele é algo muito mais complexo, é uma rede de pessoas, empresas, governos e idéias como o capitalismo, por exemplo, que nos fazem acreditar no que eu disse no começo
  Meu professor de História falou um dia desses que desde que entramos na escola, já é uma preparação para trabalhar , temos hora para acordar, estudar, comer, como numa fábrica, a escola já foi formada nesse molde.
 Eu não me identifico com isso, não penso em que faculdade vou entrar e nem no que quero trabalhar, tenho muita coisa pra conhecer e não quero ter que trabalhar 10 horas por dia, chegar em casa cansado, estressado, com uma  família reclamando que o dinheiro não é suficiente, claro que eu quero uma família mas não desse jeito
Daqui há alguns anos eu vou ser maior de idade e terei outra perspectiva , arranjar um "bom" emprego, pagar contas, sair de casa, toda dia eu penso nisso e tenho medo, será que eu vou ter a vida que ou sonho ou vou ser mais uma máquina no meio de bilhões criada para  trabalhar, e consumir as coisas fúteis que passam na propaganda  da TV, escravizado pelo bendito dinheiro. Isso não vai mudar de um dia pro outro , talvez em 2012 hehehe brinks !
 Mas se as pessoas começarem a pensar "como eu quero viver minha vida" elas despertem e façam algo para mudar isso, e não vivam mecanicamente, só trabalhando, comprando, trabalhando ... a vida é muito mais do que isso.
Como dizia uma música do SOAD
         - War!Fuck the System.
          War!Fuck the System.











Por Victor

Adolescência

Hoje em dia a , adolescência é vista pelos jovens como uma das melhores fases da vida, onde não temos que nos preocupar com trabalhos ou pagar contas etc... Mas na realidade infelizmente não é assim, todos os adultos a sua volta  acham que você usam drogas , ou que você não presta por causa de algumas amizades . De certa forma isso tem um pouco de verdade, por que é na adolescência que você vai fazer escolhas, algumas erradas outras certas mas muitas delas você vai fazer achando que aquela era a unica saída e talvez não fosse.Algumas das escolhas vão ser tomadas por mero impulso outras, você vai fazer apenas por influências, algumas boas outras não.
Eu vejo adolescência como fase onde sua voz perante a sociedade se torna ativa, hoje em dia com 16 anos você já pode votar e isso é bom de uma certa forma, você pode tentar mudar a estrutura política do seu estado e país.
Na adolescência  você percebera que existem vários grupinhos de jovens , e vai depender unicamente de você decidir em qual deles você vai querer fazer parte , infelizmente vamos ver grandes amigos que estiveram conosco se envolvendo com coisa erradas, nas quais você não vai querer se envolver e por isso aos olhos deles você será um "vacilão" "idiota" etc...No final a escolha é sua entre ceder a pressão ou seguir o que você acha certo.


Por: Gabriel