FÉ- Ver para crer/ crer para ver


Em meio ao mundo cientificamente comprovado a maioria das coisas precisa de estudos, comprovações e explicações lógicas para se acreditar. O famoso “ver para crer”.  Caso contrário tudo é idéia, mentira ou simplesmente ilusão.

E em meio a comprovações cientificas a fé se extingue. O sentimento que nos permite a posse antecipada do que acreditamos perde espaço por ser humanamente incompreendido.

Queremos ver além do que a vista nos permite, mas é ao fechar os olhos e sentir a brisa, o cheiro das árvores, o canto dos pássaros. Ao sentimos o abraço de quem nos ama ou recordarmos as conversas com os amigos, os momentos de risadas, os desafios superados, o sacrifício de amor por nós há muito tempo feito, ou algum exemplo de conversão paulina de alguém próximo, é que conseguimos ver além de qualquer explicação lógica que possam nos dar.

Vemos com os olhos da alma. Sentimos a força que nos impulsiona para nossos sonhos. Sentimos a fé, a retribuição de Deus por acreditarmos em seus planos. Lembramos de Jesus sorrindo para nós como um amigo de muito tempo atrás, como um colega de sala, como pais ou como um amor de adolescente (até para vida inteira) e dizendo: SIGA.

Então, ao abrir os olhos, ele está a nos esperar: nosso dia-a-dia. Seco e desanimador. Mas antes de nos abalarmos lembramos da força que brota de nosso peito. Ela, a fé. E continuamos.
Não me refiro neste texto a uma fé cega, onde não haja os questionamentos ou a curiosidade de conhecer a algo tão complexo – Pois são as dúvidas que nos levam a conhecer melhor a Deus - Mas me refiro a um modo de se acreditar no que não se vê; não se cheira ou degusta. Que não precise de experimentos mas de experiências. Algo que se está presente em nós e apenas podemos SENTIR e transmitir ao próximo.


Por Sillas

Política

Há Política ..Um dos assuntos mais polêmicos deis de que eu me conheço por gente. Só que infelizmente deis daquela época a opinião é a mesma sobre esse assunto. Ela continua ruim, sem gente competente para o trabalho . Cada vez mais eu olho para ela com um olhar de deboche e acredito que se continuar assim a tendência é piorar.

Com o passar do tempo temos mais candidatos incompetentes  entrando no ramo da política  pessoas totalmente e também sem noção , e são esses  candidatos que chegam  no poder e acabam roubando nosso dinheiro e não fazendo nada do que prometeram em suas campanhas eleitorais. Um dos motivos para que essas pessoas que não tem preparo nem estudo consigam chegar no poder é o fato dos eleitores votarem com o pensamento ingênuo e ludico que seu voto será de protesto , isso caros amigos é ridículo ! Quer votar como protesto então votem em alguém que  vá fazer alguma coisa para derrubar esse bando de filho da puta que estão no poder a um bom tempo sem fazer merda nenhuma protesto bom seria que a população saísse a rua e fosse contra a candidatura desse bando de palhaços que não tem mérito algum para ser governador, presidente, etc.

Na boa vamos analisar quem nós colocamos no poder esse ano e conferir se todos irão cumprir com suas promessas, e os que não cumprirem teremos o direito e o dever de cobrar isso deles.
Vamos observar o que eles vão fazer esses quatro anos pra que na próxima eleição votemos com, consiência e sabedoria.

Obs: Como diz  a letra de uma das músicas da melhor banda de rock do mundo .

Foi você quem colocou eles lá, mais eles não estão fazendo nada pra você

enquanto o povo vai vivendo de migalhas, eles inventam outro imposto pra você.

Aquela creche que deixaram de ajudar ta por um fio, e a ganância está matando a geração 2000,

Sua tolerância está maior que nunca agora,

Dormem sossegados os caras do senado.
Dormem  sossegados os que fizeram esse estrago.


Por Gabriel

Somos Tudo e Nada !

Algum tempo atrás eu estou percebendo uma tendência em mim e em todos, nós não somos nada, os seres humanos usam diversas máscaras quando estão perto de pessoas ou grupos, se tornam, mais intelectuais, mais palhaços, mais sensíveis, mais gentis, mais machões , o problema e que tomamos essas identidades como nossas, e é ai que mora o problema , e se se não der certo, e se não formos aceitos, e se errarmos,e se fracassarmos.

A vida é uma grande busca pela felicidade, eu sempre pensei que quando eu crescer eu vou me tornar mais feliz, sábio e bem sucedido, ou seja uma vida realizada , o sucesso, mas você conhece alguém bem sucedido? alguém realmente feliz e realizado ,uma pessoa que não erra não fracassa , isso não existi, devemos encarar o fracasso como parte de correr atrás de algo, o fracasso é uma opção, as pessoas tentam fugir dele dizendo que nada é culpa delas,que elas não merecem aquilo, e acabam simplesmente sofrendo, por causa disso sem perceber que a grande felicidade  da vida é simples viva, viva sua vida como um sonho e lembre-se que amanhã você não pode acordar mais ,é algo tão simples e tão difícil de fazer, mas pensando dessa forma até escovar o dente de manhã , dar um beijo de bom dia em alguém, faz o seu dia feliz.

Eu  não sei se mulher , dinheiro, carro, amigos , traz  felicidade, talvez traga, talvez não , nem sei se a felicidade é o verdadeiro sentido da vida, se é Deus ou o paraíso ou sei lá o que exista depois daqui é o verdadeiro sentido, "só sei que nada sei", mas continuarei pensando, pensar enlouquece, pensar em um sentido para a vida pode te mostrar que nada somos , que talvez não haja sentido e isso é pode te deixar deprimido, saber que a "vida" é uma grande ilusão , coisas que os budistas e físicos quânticos concordam que nada disso é a realidade
ou que somos tudo porque do nada vem o tudo, não somos os mais inteligentes, engraçados, românticos,podemos ser todos e  não  devemos nos apegar a essas identidades, pois se não der certo,e as coisas  sempre tem chance de não darem  , nós não precisamos choramingar e falar, porque eu ?, porque  não deu certo? , aceitar as experiências da vida. No momento o meu sentido da vida é esse, experimentar, viva a vida como um sonho , viva cada momento e lembre de que isso talvez não seja real.


Créditos e inspiração de :

Gustavo Gitti, Colunista do  Papo de Homem e autor  do blog "Não Dois, Não Um" que me ensinou uma visão única da vida e como a felicidade pode ser simples.

Por Victor 

Um jovem-balão

Nota: “Quando sopramos, em um balão, mais ar do que ele pode suportar ele explode”.

Chegamos a uma idade onde todos esperam muito de nós. Seja em casa, na escola, no trabalho. As pessoas idealizam alguém "perfeito" ao se depararem com um jovem que - diferente dos que já não pertencem à mocidade - ainda pode ser moldado, e esperam sempre que ele atenda, ou melhor, supere suas expectativas.

E nós tentamos.

 Até nos depararmos, em certo momento, cercados de expectativas para serem superadas, diversos deveres e muitas cobranças que se alojam em nossas mentes, pressionam e limitam nossas ações de acordo com o que nos é imposto.


Às vezes me parece impossível saber administrar essas cobranças e formar uma personalidade alternativa enquanto vários outros meios nos impõem um modo de pensar como apenas “mais um bom cidadão, bom filho, empregado ou bom aluno” etc. É como se a qualquer momento essas idéias que se acumulam em minha mente gritando para saírem - enquanto são multiplicadas por doses diárias de exigências - me explodissem em mil partículas com o desejo em vão de satisfazer a todos que esperam um retorno de mim.

Já cogitei diversas formas para mudar ou diminuir isso e chegar à idade adulta inteiro. Ou pelo menos psicológicamente inteiro. Comecei por agüentar tudo; cheguei a pensar em acionar o “F” (foda-se). Até perceber que, não importa o quanto me esforce, eu não vou atender a todas as expectativas totalmente. Não por ser incapaz, mas por ser humanamente limitado ao meu jeito único de ser. Pois todos nós somos únicos. Substituíveis em alguns pontos, mas ainda sim, únicos. E é com esse singular modo de ser limitado mas extremamente esforçado que corro, a partir de agora, atrás dos meus ideais. Sem o intuito de agradar os meus credores morais, mas a mim mesmo. O mundo que se contente com o “tudo de mim” que tenho a oferecer.



 


“Pode ser que todos nos cobrem, todos nos rotulem. Pode ser que todos nos ENCHAM, mas só nós podemos escolher para onde vamos VOAR”.


Por Sillas

The Stress




O stress é uma coisa foda , é tipo e lepra da sociedade moderna, todo mundo tem, mano qualquer coisinha já é motivo pra você ficar estressado,e  se você  for eu  então se ta ferrado.


Talvez eu seja um neurótico, ou louco mesmo, mas coisas tão banais me estressam facilmente, e estressam os outros também, eu acho, nesse mundo louc o onde a gente faz um milhão de coisas ao mesmo tempo , onde a gente nem tem tempo pra fazer o que a gente gosta, onde a gente nem sabe direito o que a gente gosta,é um stress danado, no meu trabalho que eu lido com pessoas então ,puta que o pariu.

Eu não fico estressado o tempo todo o problema é que uma faísca e ...

                                          (Você ja ficou nesse estado agora eu to assim)



Eu devia procurar um psicólogo ou tomar remédios ou fazer yoga sei lá , talvez o stres seja necessário tipo uma coisa pra você aprender a se controlar , não acho que vou encontrar uma solução cedo, porra eu tenho 16 anos eu devia ser um adolescente feliz e sorridente,kkk, não que a vida seja ruim.
 “A vida é boa , mas a vida é foda


Por Victor