Alfa e Omega (Crisma)


"Bispo – Recebe por este sinal o espírito santo, dom de Deus e que a paz esteja contigo."
...
Missa de crisma 5/12/10
De repente tudo estava junto. O principio e o fim.  Acabavam-se ali todos os domingos de manhã reunidos, aprendendo, rindo e refletindo. Ao mesmo tempo começava uma nova caminhada, caminhada esta, que não seguimos mais com o mesmo grupo e muito menos sozinhos. Nem continuaremos do mesmo jeito que éramos ao começarmos a trilhar essa jornada de mudanças.
Naquele momento esses termos tão opostos - início e fim - se misturaram e criaram uma onda de sensações tão homogenias quanto distintas prazerosas e confusas. Inexplicável. Fugiram-me todas as palavras.

Do fim da teoria ao início da prática, sem deixar nunca de aprender. Talvez ainda não me tenha vindo o verdadeiro sentimento de ser cristão, de ser um “anunciador”, mas a cruz de óleo que por um momento invadiu meus pensamentos acendeu em mim uma pequena chama, capaz de aquecer o mais gélido coração, que não consome, não destrói, apenas trás vida, me trás vida. E é essa chama que brincava de se equilibrar em cima de um pavio, pulando de vela em vela antes de se alojar em meu ser que me foi dada a responsabilidade de dividir com o mundo. Enfim, crismado - pensei.

A incerteza bateu minha porta. Veio trazer a lembrança de que sou apenas humano e como tal não posso mudar o mundo. Mal falar de Jesus aos outros eu sei.
E talvez ela tenha razão. Lembrei do que aprendi: Que mesmo que palavras me faltem na boca, às mesmas me sobram nas mãos, nos dedos. Mesmo que ainda não saiba levar Deus aos outros falando, posso agir de acordo com seus ensinamentos, posso escrever. E é isso que faço tentando de algum modo “gritar” o que tenho a dizer. Alguns cantam, outros pregam, a maioria age e reflete a Jesus no seu dia-a-dia. Cada qual com o seu talento a semear a palavra de Deus.

E é seguindo assim, de modo próprio e espontâneo que quero continuar. Conhecer melhor Jesus e poder compartilhá-lo. A crisma contribuiu de maneira intrínseca para isso, e agradeço. Quero quem sabe um dia, ter a certeza de Paulo e viver, mas não eu, quero deixar cristo viver em mim. Heri, Hodie, Semper!



Obrigado por tudo! (Crisma 2010)
 

Por Sillas



2 comentários:

Unknown disse...

É incrível como através de palavras escritas , consiguimos passar as nossas próprias emoções..
Muito bom...
Pois transmite o que senti a dois anos atrás como se fosse ontem!!
Obs.:Mais comentários...
twitter @sillascarlos....

Dany Vieira disse...

Poxa vida, talvez eu nunca tenha encontrado/conhecido nada nem ninguém que expressasse algo que eu senti de uma forma tão bonita, tão emocionante, tão mágica.
Quando digo brincando que "eu tenho orgulho de vc poorq é meu amigo inteligente", eu, na verdade, não estou brincando... Realmente eu sei que vc tem algo diferente, uma luz única que ilumina todos que estão a sua volta, mesmo que vc não perceba.
PARABÉNS pelos textos e NUNCA desista do que vc almeja, mesmo que macacos risonhos de pelúcia apareçam para te assustar haha

TE ADORO pra sempre ♥

Postar um comentário